Recomendações pós tratamento:


  1. Não faça movimentos bruscos e que ultrapassem a faixa normal de movimento, principalmente no pescoço.
  2. Procure não realizar movimentos que curvem a coluna, como por exemplo, flexionar o corpo para frente ou para os lados.
  3. Ao pegar algo próximo ao chão, dobre os seus joelhos. Nunca incline para frente com as pernas estendidas. Ao levantar algum objeto, mantenha-o o mais próximo do corpo possível.
  4. Faça atividade física regularmente. Dê preferência a treinos para fortalecer seu corpo, evitando exercícios extremos que possam lhe causar dor. Lembre-se sempre da sua postura: Sente-se em linha reta e caminhe com o corpo ereto.

  5. Evite consumir produtos que estimulem o sistema nervoso, como a nicotina, café e o álcool em conjunto com o seu tratamento. Beba muita água e opte por alimentos mais leves, como frutas e legumes. Caminhe durante 15 minutos logo após ser tratado. Isso potencializa o tratamento. Evite ao máximo empurrar, puxar ou esfregar a área que foi tratada.

Dicas para seu dia a dia:


  1. Cruze as pernas apenas na altura dos tornozelos, nunca sobre os joelhos. Cruzar as pernas na altura dos joelhos pode agravar um problema nas costas já existente, além disso, acaba interferindo na circulação sanguínea das pernas.
  2. Durma o suficiente. O sono é o melhor momento para o corpo recuperar os danos do dia a dia.
  3. Durma em um colchão adequado para você. O colchão deve ser firme o suficiente para manter sua coluna em linha reta, permitindo o quadril e o ombro afundarem. Converse com seu Quiropraxista sobre isso!
  4. Reserve todos os dias um momento para relaxar seu corpo e sua mente. O estresse provoca tensão física, principalmente ao redor da mandíbula, dos ombros e coluna lombar.

  5. Ao sentar escolha uma cadeira que dê suporte ao seu corpo e que mantenha-o na posição vertical. Evite cadeiras muito macias.

  6. Dê preferência ao dormir de lado com os joelhos levemente flexionados ou de barriga para cima com um suporte atrás dos joelhos. Não durma de barriga para baixo. Levante a cabeça do travesseiro quando for trocar de posição ao dormir.

  7. O travesseiro não deve ser muito alto e nem muito baixo. A altura ideal depende de cada pessoa, mas deve manter seu pescoço alinhado com o restante da coluna e permitir a cabeça afundar levemente nele. Procure não dormir com dois travesseiros. Além disso, evite dormir no sofá com a cabeça sob o braço, pois isso pode lhe causar um torcicolo.

  8. Ao levantar da cama, deite-se de lado primeiramente, retire as pernas para fora da cama e utilize o braço como apoio para elevar o tronco. Esta postura minimiza o estresse na coluna e diminui a chance de problemas futuros.

  9. Evite ler e assistir TV na cama com vários travesseiros atrás do pescoço. Isso cria um ângulo muito pequeno no pescoço e na coluna lombar.

  10. Não durma sentado ao agachado em uma poltrona. Quando for hora de dormir, cuide-se e vá para a cama.

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato.
Fique a vontade para tirar suas dúvidas ou solicitar um agendamento.
*Campos obrigatórios.