Quiropraxia: Tratamento para dor de cabeça

Você tem muita dor de cabeça? Se sua resposta for sim, saiba que você não está sozinho. Pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca está entre as vinte doenças que mais prejudicam a vida saudável de suas vítimas quando se mede a quantidade de anos que ela incomoda.

Causas da dor de cabeça

As dores de cabeça têm muitas causas, ou “gatilhos”. Estes podem incluir os alimentos, os estímulos ambientais (ruídos, luzes, stress, etc.) e/ou comportamento (insônia, exercício excessivo, preocupação) e fisiológicos como (os níveis de açúcar no sangue, oscilação hormonal, etc). Muitas das dores de cabeça são sinais de alerta causado por problemas físicos.

Tipos de dores de cabeça

Dentre os tipos de dores de cabeça, as mais comuns são: as cefaleias primarias (enxaqueca e tipo tensional) e as cefaleias secundárias (cefaleia cervicogênica). A enxaqueca apresenta-se com dor pulsátil e intensa que chega a causar náuseas e vômitos. Os sintomas costumam piorar com a claridade e o barulho. Normalmente a pessoa percebe que terá a dor antes da crise, ela vê manchas ou pontos luminosos e/ou sente cheiros diferentes. A causa da enxaqueca ainda não é bem definida, mas, o que se conhece bem são fatores desencadeantes, que podem ser desde alimentos embutidos e bebidas alcoólicas, estresse e alterações hormonais.

Já a cefaleia cervicogênica é um tipo bem mais comum, e sua causa é associada à má postura, tensão muscular e disfunções nas articulações da cervical (pescoço). Esses fatores causam estímulos dolorosos que são enviados ao cérebro e entendidos como “dor de cabeça”.  Ela é, portanto, uma dor no pescoço, que é entendida pelo cérebro como uma dor “na cabeça”. Ela normalmente é menos intensa que a enxaqueca e “palpável”: é possível identificar (pegando ou pressionando) a área principal que dói e desencadeia a dor para outras áreas.

Quiropraxia no tratamento da dor de cabeça

Estudos mostram que a QUIROPRAXIA é uma opção de tratamento para dores de cabeça, é uma forma segura, não invasiva, para aliviar o sofrimento sem o uso de medicação.

Como a QUIROPRAXIA trata disfunções neuro-musculo-esqueléticas, ela tem resultados muito bons no tratamento de dores de cabeça principalmente da cefaleia cervicogênica.  Em muitos casos uma disfunção articular é a causa da tensão muscular que inicia os sintomas (não adiantando apenas alongar, massagear ou tomar medicamento), então é preciso agir na causa: é necessária a remoção da disfunção “subluxação vertebral” por meio do ajuste feito pelo quiropraxista. A melhora então ocorre de dentro para fora: com o movimento normal da articulação há a normalização do tônus muscular, o que permite uma melhor amplitude de movimento do pescoço e favorece uma boa postura, diminuindo sensações dolorosas.

Pesquisas feitas por quiropraxistas e médicos demonstraram que os resultados obtidos com o tratamento feito pela QUIROPRAXIA são compatíveis com o de medicamentos usados no tratamento destas dores. Isso mesmo! É possível a melhora destes sintomas sem o uso de medicamentos!

E lembre-se: a QUIROPRAXIA sempre vai cuidar do seu corpo como um todo para manter sua saúde em dia.

12 thoughts on “Quiropraxia: Tratamento para dor de cabeça

    • Quirocamp says:

      Olá Márcia,
      Seus sintomas podem estar fortemente relacionados à coluna cervical. Já tratamos casos em que o paciente relatou melhora em sintomas como zumbido, insônia, tontura.
      Caso tenha interesse em agendar uma consulta entre em conato conosco pelo whatsapp (19)99808-8597 ou pelo telefone (19) 3367-1888 para mais informações.

    • Quirocamp says:

      Olá Giselle,
      A quiropraxia ajuda bastante em dores de cabeça.
      Caso tenha interesse em agendar uma consulta entre em conato conosco pelo whatsapp (19)99808-8597 ou pelo telefone (19) 3367-1888 para mais informações.

  1. Jaildete Soares says:

    Vou passar este contato pra minha mãe o mais rápido possível, ela sente muita dor de cabeça, já fez muitos exames e nunca descobriu o motivo da dor. Só gostaria de saber valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *